Cariri: Inácio discute preparativos para a Reunião Regional da SBPC


reunio-para-sbpcO secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, esteve nesta quarta-feira (04.01) na região do Cariri, para tratar, entre outros assuntos, dos preparativos para a realização da Reunião Regional da SBPC, que acontecerá de 02 a 07 de maio de 2017, no município do Crato, reunindo mais de quatro mil pessoas.

O encontro aconteceu na sede da Universidade Federal do Cariri – UFCA, com a participação dos prefeitos de Crato e Juazeiro do Norte, José Ailton Brasil e Arnon Bezerra, respectivamente, além dos reitores da Urca e UFCA, diretores da Fatec Cariri e IFCE, bem como secretários municipais.

Padre Cícero

Além da Reunião Regional da SBPC, o secretário Inácio Arruda tratou também sobre o “V Simpósio Internacional Pe. Cícero – Reconciliação… e agora?”, marcado para o período de 20 a 24 de março de 2017, em Juazeiro do Norte. O simpósio é uma realização da Universidade Regional do Cariri, vinculada da Secitece, através do Instituo José Marrocos de Pesquisas e Estudos Sócio-Culturais (IPESC). O objetivo é agregar pesquisadores e demais interessados para refletir sobre a figura do padre Cícero e seu contexto histórico (passado, presente e futuro).

,