UTD oferta cursos para crianças e adolescentes do grande Bom Jardim


A Universidade do Trabalho Digital está com inscrições abertas para cursos da segunda etapa da ação “UTD Itinerante”. Desta vez, serão beneficiados crianças e adolescentes de 10 a 16 anos do grande Bom Jardim, em Fortaleza, com a oferta dos cursos “Robótica para Crianças” e “Criação de Jogos Digitais”. Os adultos também serão atendidos com o curso “Informática para o Mercado de Trabalho”.

Os cursos e todo o material didático são gratuitos. As aulas ocorrerão no período de 3 de janeiro a 18 de março de 2017, no Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ (Rua 3 Corações, 400), por meio de parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará e movimento Ceará Pacífico.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas durante o mês de dezembro no próprio CCBJ, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário apresentar documentação do jovem e do responsável. Ao todo, serão 70 pessoas contempladas com a iniciativa.

As aulas serão ministradas pela empresa Bússola Assessoria Pedagógica, em turmas pela manhã (09h às 11h), pela tarde (14h às 16h) e, no caso do curso “Informática para o Mercado de Trabalho”, aos sábados (08 às 12h).

A Universidade do Trabalho Digital é um projeto do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). A primeira etapa da ação “UTD Itinerante” atendeu os jovens do grande Serviluz. A iniciativa busca oferecer capacitação a comunidades com baixo IDH e em vulnerabilidade social.

Serviço:
Inscrições para a segunda etapa da ação “UTD Itinerante” – Bom Jardim
Local dos cursos: Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ (Rua 3 Corações, 400 – Fortaleza/CE)
Inscrições durante o mês de dezembro – de terça a sexta-feira (das 8h às 12h / das 13h às 17h) no CCBJ
Início das aulas: janeiro/2017
Mais informações: (85) 3454-1257

,