Revista em quadrinhos aborda Hábitos Alimentares


Voltada para o público infantil e jovem, a revista em quadrinhos Ceará Faz Ciência aborda, de forma lúdica, a ciência em nosso cotidiano, desmistificando seu acesso e aguçando a curiosidade científica dos leitores.
A terceira edição, lançada em outubro de 2016, comemora a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que discute o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, como referência à decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2016 como o Ano Internacional da Leguminosas (AIL).

Na história, o professor apresenta aos alunos à nutricionista Sandra que dá dicas e informações úteis sobre hábitos alimentares saudáveis mostrando que “fazer ciência também é promover a saúde!”.

A iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e integra as atividades de popularização da ciência.

Roteirista premiado

O roteirista Zé Wellington é o responsável pelas histórias da revista em quadrinhos Ceará Faz Ciência, desde a primeira edição. Sobralense, Zé Wellington recebeu este ano o  Troféu HQMIX  na categoria “Novo Talento Roteirista”, em uma cerimônia em São Paulo, com a presença de nomes como Mauricio de Sousa, Ziraldo e Laerte.

O Troféu HQMIX foi criada em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual com a finalidade de premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas como um todo no Brasil.

Confira a versão digital aqui

 

,