Ciência Itinerante: ônibus irá percorrer o Ceará para popularizar a ciência e tecnologia


ciencia-itinerante-1De cara nova, o projeto Ciência Itinerante, iniciativa da Secitece, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, reinicia suas atividades para a popularização da Ciência durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

As apresentações são realizadas em laboratório móvel instalado em um ônibus especialmente projetado para o Ciência Itinerante. Os monitores fazem demonstrações nas áreas de Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação, aliando o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando a gosto pela ciência.

Este ano, além das apresentações que acontecem dias 18 e 19 de outubro no estacionamento do Centro de Eventos, a caravana irá visitar mais oito cidades cearenses: Maracanaú (20/10), Horizonte (26/10), Pacajus (01/11), Itaitinga (04/11), São Benedito (11/11), Beberibe (16/11), Mulungu (18/11), Viçosa do Ceará (24/11) e Granja (28/11).

O projeto, iniciado em 2011, foi financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). De lá pra cá, mais de 10 mil pessoas, entre estudantes e professores da rede de escolas públic

as do Ensino Fundamental e Médio, instituições de Ensino Técnico e Profissional e demais interessados, assistiram às performances dos monitores.

Para agendar uma visita entre em contato com a Coordenação de Ciência, Tecnologia e Inovação (COTEC) da Secitece pelo telefone: 85 3101.6429

,