Servidores das universidades públicas se reúnem com secretários na Seplag


_mg_5727 (1)Servidores do nível médio e superior das três universidades públicas do Estado (Uece, Uva e Urca) estiveram reunidos com o secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, na manhã destasexta-feira (12). O encontro tratou da pauta de reivindicações da categoria, como realização de concurso público, reajuste salarial e a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Na reunião ficou definido que o PCCS será desenvolvido pelos técnicos da Seplag  conjuntamente com os  servidores das Universidades Estaduais antes de ser enviado à Assembléia Legislativa.

“Nosso compromisso é avançar ainda nesse semestre e chegar num consenso para formular o PCCS e com isso a gente consiga enviar para Assembleia ainda este ano, de modo que em 2017 e 2018 todos servidores estejam beneficiados com o Plano”. Ressaltou o secretário do Planejamento e Gestão.

Além dos representantes dos sindicatos, estiveram presentes o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda; e os reitores da Uece, José Jackson Coelho Sampaio; da Urca, José Patrício Melo, e a vice-reitora da Uva, Izabelle Mont’Alverne.

O compromisso do Governo em realizar o concurso público foi reforçado com a publicação da Portaria que constitui comissão coordenadora do certame para servidores da Uece.

A 1ª reunião técnica para a construção do PCCS deve ser realizada na Seplag ainda no mês de agosto.

,