Cogefit aprova balanço de execução dos recursos FIT 2015 e plano anual FIT 2016


_mg_9472O professor Tarcísio Pequeno, atual presidente do Citinova, será o novo presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnologico – FUNCAP. A informação foi dada pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, durante a reunião do Conselho Gestor do Fundo de Inovação Tecnológica – COGEFIT, realizada na manhã desta quarta-feira (29.06), no auditório da Secitece. O nome de Tarcísio Pequeno, que substituirá Francisco César de Sá Barreto, foi uma escolha do governador Camilo Santana. Inácio Arruda, que é o presidente do Cogefit, registrou voto de louvor e agradecimento ao professor César de Sá Barreto, pelo seu trabalho a frente da Funcap, priorizando sempre as atividades de pesquisa, examinando projetos, dando sugestões e buscando aproximar a ciência ao cotidiano da população.

Durante a reunião, os conselheiros aprovaram por unanimidade o balanço da execução dos recursos do FIT até dezembro de 2015, e o plano anual FIT para 2016. O Cogefit aprovou projetos que já tinham seus MAPPs autorizados pelo Governador do Estado, como o Parque Tecnológico, Pedra Cariri, Bolsas de Transferência Tecnológica, Mestrado ITA, implantação do laboratório de ensaios e análises de resíduos sólidos e efluentes, iniciação científica nas escolas públicas, entre outros.

A reunião contou com as presenças do presidente do Conselho, Inácio Arruda; do presidente em exercíio da Funcap, Luiz Drude de Lacerda; do secretário adjunto da Secretaria de Planejamento e Gestão, Carlos Eduardo Pires Sobreira; do presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC), José patrício Pereira Melo; do secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Antônio Cláudio Ferreira Lima; do diretor de Inovação da Funcap, Jorge Soares; da Assessora Especial da Funcap, Denise Sá Maia Casselli; e a coordenadora da Assessora de Desenvolvimento Institucional da Secitece, Adeline Lobão.

 

Fonte: Secitece

,