Inácio quer o Google desenvolvendo projetos junto com a Secitece


img-20160429-wa0018O secretario de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, visitou a sede do Google Brasil em São Paulo. O secretário participou de uma reunião na manhã desta sexta-feira, (29.04), com o diretor de Relações Governamentais, Marcelo Lacerda, e com a facilitadora de Conteúdo sobre Desenvolvimento e Empoderamento de Mulheres, Mariana Pedron. Inácio tratou de programas que a Google pode desenvolver no Ceará, junto com a Secitece, e também sobre as possibilidades da empresa apoiar programas de pesquisa e eventos de startups, que possam reforçar o Parque de TI no Estado.

Na tarde desta segunda-feira (02.05), o secretário Inácio Arruda esteve com a coordenadora de Projetos da Google no Brasil, Helena Martins, que veio a Fortaleza para orientar estudantes da Escola de Tempo Integral Professora Maria José Ferreira Gomes, no bairro Presidente Vargas, sobre como manter-se seguro na web. A “Expedição Google de Segurança na Internet” percorre o País ensinando medidas de prevenção às crianças com idades entre oito e 14 anos, faixa etária considerada “conectada”. Segundo Helena Martins, as medidas de segurança apresentadas garantem um mínimo de proteção a esses jovens usuários. O uso de senhas mais complexas é uma dessas medidas.

Com Inácio, Helena Martins conversou sobre a possibilidade da construção de vários projetos a serem executados no Ceará e sobre os vários cursos na área de Ciência da Computação existentes. “A nossa turma de TI é muito grande. Só na graduação, são cerca de 4 mil estudantes para se formar. Para mantê-los aqui, precisamos atrair empresas nacionais e estrangeiras”, explicou Inácio, mostrando as muitas possibilidades que o Google teria se instalasse um escritório em Fortaleza.

Fonte: Secitece

 

,