Encontro sugere propostas prioritárias para CT&I, Educação Superior e Profissional


_mg_5170Representantes das instituições vinculadas a Secitece, além de coordenadores e outros colaboradores que integram a secretaria, se reuniram na última terça-feira (16/11) com o secretário Inácio Arruda para tratar das ações propostas no Plano Plurianual PPA 2016-2019, voltadas às áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Superior e Profissional do Estado.

Este foi mais um dos encontros que estão definindo, de forma integrada, as propostas de projetos prioritários para os próximos quatro anos. De acordo com Sandra Monteiro, coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secitece, as proposições que integram o documento incluem a ampliação da capacitação profissional no Ceará; a estruturação das unidades de CT&I; a criação do Observatório da Educação Superior; a sustentabilidade do semiárido e os planos estaduais de Educação e CT&I.

Posteriormente, as propostas irão para aprovação da Assembleia Legislativa e colocadas em prática. Para o secretário Inácio Arruda, este é um momento de extrema responsabilidade para a Secretaria. “Estamos aqui para pensar quais são os projetos mais significativos para o Ceará e que podem ser articulados em conjunto com as universidades e com outras instituições de C&T do Estado, inclusive as que não são vinculadas a Secitece, como é o caso da Etice e de seu programa Cinturão Digital”, enfatizou.

O PPA é um instrumento de organização da ação governamental e visa ao alcance dos resultados desejados nos temas estratégicos e nos eixos buscando solucionar ou amenizar problemas, atender demandas e criar/aproveitar oportunidades de desenvolvimento para a população cearense, em especial naqueles programas chamados finalísticos, que tem um fim direto para a sociedade.

 

Fonte: Secitece

,