Governadores e secretários do Nordeste se reúnem com ministros em Teresina


downloadO secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, acompanhará o governador Camilo Santana no IV Encontro de Governadores do Nordeste, que acontecerá dias 16 e 17/07, em Teresina, no Piauí. O tema central das discussões será “Justiça, Previdência Social e Ciência, Tecnologia e Inovação” e irá reunir os nove governadores nordestinos com os ministros das respectivas pastas para discutir medidas que levem a Região ao desenvolvimento.
No dia 16, o evento terá uma reunião preparatória com secretários de governo. A intenção é realizar uma discussão prévia dos temas propostos a fim de agilizar a condução dos trabalhos no dia seguinte. O encontro deve tratar de assuntos específicos e apontar os problemas comuns aos estados, propondo soluções ao governo federal. O objetivo é criar um ambiente de debate sobre o presente e o futuro da região dentro de uma perspectiva integradora com o país.
Os ministros Carlos Eduardo Gabas (Previdência), José Eduardo Cardoso (Justiça) e Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) e o secretário para Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger, participam do encontro com os governadores na sexta (17) para discutir formas de trazer mais desenvolvimento ao Nordeste.
Fonte: SECITECE
,