Economista Marcos Holanda é empossado como presidente do BNB


DSC_0045O secretário Inácio Arruda prestigiou na última sexta-feira (15/5) a cerimônia de posse do novo presidente do Banco do Nordeste, o economista Marcos Holanda. Durante discurso de posse, o presidente afirmou que sua gestão vai primar pelo fortalecimento do papel desenvolvimentista da instituição. A solenidade aconteceu na sede do Banco em Fortaleza, sendo prestigiada também por representantes do Ministério da Fazenda, parlamentares e autoridades locais.

“O Banco do Nordeste não é apenas um banco de desenvolvimento, mas ‘o’ banco de desenvolvimento da Região. Oferece crédito para quem mais precisa e oportunidade de crescimento para empresas e produtores. Também é gerador de Inteligência local, produzindo conhecimento aprofundado sobre a realidade econômica da região”, disse.

Marcos Holanda também destacou quatro princípios que vão nortear sua gestão: foco no cliente e nos resultados, meritocracia, inovação e integridade. Segundo ele, o desenvolvimento só acontece quando chega às famílias, o mérito deve ser a regra na valorização dos funcionários, e abertura ao novo tornará o Banco cada vez mais efetivo. Para Marcos Holanda, “a integridade é a grande mãe de todos estes princípios”.

Marcos Holanda é economista, formado pela Universidade de Fortaleza (1984), com mestrado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas-RJ (1987) e doutorado em Economia pela Universidade de Illinois (1993). Foi fundador e primeiro diretor geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). DSC_0008

A cerimônia de posse de Marcos Holanda foi prestigiada pelo representante do Ministério da Fazenda, Ariosto Culau, pelo governador Camilo Santana (Ceará), pelo senador Eunício Oliveira, pelo deputado Daniel Oliveira, representando a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, além de outras autoridades locais e nacionais, parlamentares, clientes e funcionários do Banco do Nordeste.

Fonte: Secitece

 

,