Inácio é homenageado pelo apoio dado à modernização do Hospital São José


_MG_2506O secretário da Secitece, Inácio Arruda, foi homenageado durante cerimônia em comemoração aos 45 anos do Hospital São José, nesta terça-feira (31/3), na reitoria da Universidade Federal do Ceará. Inácio destinou R$ 2 milhões, enquanto parlamentar, para a modernização tecnológica e melhoria das dependências do Hospital São José.

Com a verba, a instituição ampliou o Centro de Imagens e implantou o serviço de tomografia computadorizada e radiologia digital. O recurso destinado por Inácio também possibilitou ao hospital adquirir eletrocardiógrafos e desfibriladores e renovar camas de enfermaria, UTI e Hospital Dia, além de reformar e ampliar a emergência, com a criação de 4 consultórios, triagem e sala de observação.

Referência em doenças infecciosas no Ceará, o Hospital São José presta serviços à população desde março de 1970. Integra a rede Sistema Único de Saúde (SUS) e é um hospital de ensino, credenciado pelos Ministérios da Saúde e Educação com residência médica em infectologia. A festa pelos 45 anos da instituição contou com a apresentação da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho e da cantora cearense Lorena Nunes.

 Fonte: Secitece

,