Contratos de gestão são aprovados em reunião do Conselho de Administração do Centec


DSC_0129Nesta terça-feira (17/3) aconteceu a primeira reunião de 2015 do Conselho de Administração do Instituto Centec. Foi também o primeiro encontro do Conselho presidido pelo secretário da Secitece, Inácio Arruda. Na ocasião, foi aprovado o contrato de gestão com a Secitece, no valor de R$ 12 milhões, para desenvolvimento das ações de qualificação profissional no Estado. Por meio desta parceria com a Secitece, o Centec oferece para a população cursos básicos, técnicos de nível médio e superiores de tecnologia.

A reunião tratou ainda da aprovação do contrato de gestão do Centec com a Secretaria da Educação para atividades de Ensino Médio Integrado (EMI). Os participantes ainda aprovaram a alteração jurídica do contrato com Secretaria da Pesca e Aquicultura, convertendo-o em termo aditivo.

Novo papel do Centec – De acordo com o secretário Inácio Arruda, o cenário de expansão do ensino técnico e superior no Estado – através da Seduc e dos Institutos Federais de Educação – resulta na necessidade da definição do novo papel do Centec no Ceará.

O redesenho da instituição deverá ser discutido no próprio Centec, passando pela deliberação do Conselho de Administração e ainda pelo governador Camilo Santana. Atualmente o Instituto Centec possui 43 unidades operacionais em todo o Estado.

Participaram da 48ª reunião ordinária do Conselho de Administração do Instituto Centec o presidente Francisco Ferrer, Andréa Araújo Rocha (Seduc), Raimundo Ferreira Façanha (Fiec), Paulo Helder Braga (Faec), Cláudio Ricardo Gomes e Samuel Brasileiro (notória capacidade), Theóphilo Beserra, Jerônimo Lima e Odério Nogueira (Centec), além de Juliana Morais, representando a Assessoria Jurídica da Secitece.

 Fonte: Secitece

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