Inácio Arruda e Jô Moraes recebem homenagem dos vietnamitas


Inácio Arruda e Jô Moraes recebem homenagem dos vietnamitasO senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) e a deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG) receberam, da Embaixada do Vietnã no Brasil, a medalha comemorativa “Pela Paz e a Amizade entre os Povos”, numa cerimônia presidida pelo embaixador daquele país, Nguyên Van Kiên, no dia 19 de novembro.

 

Inácio preside a Associação de Amizade Brasil-Vietnã; e Jô, o Grupo Parlamentar Brasil-Vietnã. “Esta é uma distinção para homenagear os indivíduos e organizações que contribuem grandemente pelo fortalecimento das relações entre os povos, inclusive do Vietnã, pela paz, amizade, cooperação e desenvolvimento”, explicou o embaixador.

 

141119EmbaixadorVietna Nguyen VanKien2O senador e a deputada expressaram sua admiração pela coragem do povo vietnamita durante a guerra contra os invasores franceses e norte-americanos, no século passado, e pelo dinamismo econômico alcançado após a liberação do país e a conquista da paz. Também se comprometeram a redobrar os esforços para contribuir no aprofundamento das relações do Brasil com aquele país asiático.