Inácio quer avanço na defesa do meio ambiente


Inácio quer avanço na defesa do meio ambienteO senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) participou, dia 30, da discussão sobre a preparação do Brasil para a 20ª conferência entre as partes das Nações Unidas sobre o clima (COP-20), que será realizada em Lima, no Peru, em dezembro.

O debate ocorreu na Comissão Mista de Mudanças Climáticas, da qual o senador cearense é vice-presidente.  Na COP-20 deverá ser negociado o novo acordo climático global a ser firmado em 2015, em Paris, França, com metas de redução de emissões de gases de efeito estufa para todos os países.  O subsecretário-geral de Meio Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores, embaixador José Antônio Marcondes de Carvalho, participou da reunião, e fez um relato dos últimos encontros sobre mudanças climáticas. O presidente da Comissão, deputado Alfredo Syrkis (PSB-RJ), destacou a importância do Congresso discutir a preservação do meio ambiente.

15482208750_90c0e09cca_mNa opinião do senador Inácio, o Brasil é vanguarda na área do meio ambiente: “O Brasil precisa cobrar dos demais países, em especial os mais desenvolvidos economicamente e mais poluidores, ações efetivas na preservação da natureza. No encontro de Lima, temos que ver como avançar no que já conquistamos e, também, como fazer com que os países que já destruíram, já poluíram seus territórios – e que querem continuar poluindo – contribuam com aqueles que precisam do desenvolvimento, mas sustentável. Temos expectativa de que, nessa reunião de dezembro, chegaremos a propostas de novas metas para a redução da emissão de gases que causam o efeito estufa, que possam ser aprovadas, no ano que vem, em Paris”.