Inácio agradece votos e saúda vitória de Dilma


Inácio agradece votos e saúda vitória de DilmaO senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) agradeceu, na Tribuna, dia 29, ao eleitorado cearense pelos votos que recebeu e cumprimentou os vencedores do pleito, em especial a presidenta Dilma Roussseff. Para ele, todos os que disputaram, vencedores ou não, “participaram dessa festa democrática que se consolida a cada dia no nosso País”.
O parlamentar registrou que não concorreu à reeleição para o Senado, mas substituiu o deputado federal João Ananias (PCdoB-CE), que teve problemas de saúde, na busca por uma vaga na Câmara Federal, “numa disputa de última hora. Entramos ali na metade do segundo tempo da disputa eleitoral e, mesmo assim, alcançamos a marca extraordinária de 55.403 votos no Ceará. Quero agradecer cada um desses votos e dizer que, mesmo não tendo sido suficiente para a eleição, eles são muito importantes. Tenho certeza de que teremos condições de honrar esses votos com a atuação da nossa Bancada na Câmara Federal e aqui, no Senado, porque, nas grandes teses, nós agimos em uníssono. Então, quero agradecer a cada cearense por estes 55.403 votos”.

 

Inácio lembrou que só teve um mês e meio de campanha, “e, assim mesmo, o eleitorado da capital e do Estado me ofereceu uma votação muito significativa. Quero deixar esse registro especialmente em relação à presidenta Dilma Rousseff. Ela sabe que vai poder contar com o PCdoB no Senado, com a nossa querida senadora Vanessa Grazziotin, e na Câmara Federal, com a nossa bancada, para poder lutar ao lado dela por esse projeto de desenvolvimento em curso na nossa Pátria”.

 

O senador Paulo Paim (PT-RS), que presidia a sessão, aparteou o pronunciamento de Inácio para fazer “um rápido depoimento da minha tristeza de V. Exª não estar conosco no Congresso, seja na Câmara ou no Senado. V. Exª, digo isso com muita convicção, é um dos melhores Parlamentares de todos os tempos, de todos os tempos! Eu fui Deputado junto com V. Exª e sei das lutas que travamos lá, sempre com o viés de fazer o bem não olhando a quem, com responsabilidade social. V. Exª, com a grandeza dos grandes homens e com a humildade dos grandes homens, agradeceu a votação no seu Estado. Mas tenho o direito de dizer, como gaúcho do sul do Brasil, que o Congresso perdeu momentaneamente um dos melhores Parlamentares da história do País. Meu carinho e meu respeito a V. Exª!”

 

Também o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou que Inácio Arruda, “antes, na Câmara dos Deputados, e aqui, no Senado, tem sido um exemplo, ao lado do senador Paulo Paim e outros de lutas, para que possamos construir o Brasil justo, o Brasil solidário, o Brasil fraterno. Aliás, de acordo com as recomendações, por exemplo, que o Papa Francisco fez, no seu primeiro encontro mundial com os movimentos populares. É muito na direção dos objetivos que V. Exª tem colocado para o Brasil”.