CNPq lança edital de apoio a projetos voltados para juventude rural


CNPq lança edital de apoio a projetos voltados para juventude rural O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou edital para apoiar projetos de capacitação profissional e extensão tecnológica e inovadora para a juventude que mora em áreas rurais. As inscrições estão abertas até 13 de novembro. O investimento é de R$ 22,5 milhões.

O edital é uma parceria entre o CNPq, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ). A chamada é direcionada a projetos que beneficiem jovens de 15 a 29 anos, estudantes de nível médio. As propostas devem ser voltadas ao desenvolvimento dos assentamentos do Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA), das comunidades tradicionais, extrativistas e agricultura familiar. O objetivo é contribuir para a formação dos jovens, a produção de conhecimentos, a capacitação técnico-profissional, a produção e disseminação de tecnologias sociais.

Pelas regras da chamada, os interessados em apresentar propostas devem ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes, possuir título de doutor, ser coordenador do projeto e ter vínculo com a instituição de execução do projeto. Detalhes no edital da chamada.

Com informações do Conselho Nacional de Juventude.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão – fone: 85 3366 7452