Casa Amarela oferece 35 vagas em nova turma do curso de fotografia básica


Casa Amarela oferece 35 vagas em nova turma do curso de fotografia básicaA Casa Amarela Eusélio Oliveira, equipamento cultural da UFC, inscreve até o preenchimento de 35 vagas para curso intensivo em fotografia básica, cujas aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, das 14h30min às 17h30min, a partir do dia 10 de novembro. O curso tem carga de 60 horas/aula e duração média de um mês.

A matrícula deve ser realizada na secretaria da Casa Amarela (Av. da Universidade, 2591, Campus do Benfica), mediante pagamento de taxa única no valor de R$ 300,00. O valor deverá ser creditado em conta da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (informada no ato da matrícula). Em seguida, o interessado deve entregar o comprovante na secretaria da Casa, portando originais do RG e do CPF e uma foto 3×4.

Entre os tópicos do programa do curso estão: origens da fotografia; princípio da câmera escura; a luz e suas características; a câmera fotográfica; tipos de câmera; adequações de cada tipo de câmera; controle de exposição; abertura/velocidade; foco/profundidade de campo; tipos de arquivos digitais; sensibilidade (ASA/ISO); temperatura de cor/balanço de branco; flash; estatuto da imagem fotográfica (implicações morais e éticas, uso de imagem); fotografia como arte – arte fotográfica; o ensaio fotográfico e mercado de fotografia.

Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira – fones: 85 3366 7771 e 3366 7772

 

,