Nota de pesar


O Brasil foi surpreendido, hoje, com o trágico acidente que matou o candidato a presidente da República, Eduardo Campos, e integrantes de sua equipe. Eduardo foi meu companheiro na Câmara Federal e muitas foram as batalhas que travamos lado a lado, ele, como líder do PSB; eu, como líder do PCdoB. Neto do cearense Miguel Arraes, foi, assim como seu avô, governador de Pernambuco, além de deputado estadual e federal.

Conosco, participou da construção desse novo Brasil, que estamos erguendo desde a eleição do primeiro governo do presidente Lula, quando foi ministro da Ciência e Tecnologia. Também participou da campanha que elegeu a presidenta Dilma, de quem era aliado até recentemente. Como governador, entre 2007 e 2014, realizou projetos e obras estruturadoras, em conjunto com o governo federal, como a ferrovia Transnordestina, a Refinaria de Petróleo Abreu e Lima e a fábrica de hemoderivados Hemobrás.

O Brasil perde um grande político. Minha solidariedade à família de Eduardo e das demais vítimas, Pedro Valadares Neto, Marcelo Lira, Alexandre Gomes da Silva, Carlos Percol e os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins. Solidariedade também aos pernambucanos e aos que com ele conviveram e batalharam por um Brasil mais justo, solidário, socialista.

Inácio Arruda