BB reinaugura agência de Baturité em setembro


         BB reinaugura agência de Baturité em setembroO senador Inácio Arruda esteve na tarde desta sexta-feira (22.08), com o Superintende do Banco do Brasil no Ceará, Eloi Medeiros Júnior. Ele foi tratar da retomada das atividades das agencia do BB de Baturité e Itapiúna, que foram explodidas durante um assalto. A população desses dois municípios vem sofrendo com o fechamento das agências. Qualquer transação bancaria, as pessoas precisam se deslocar para cidades vizinhas. O comércio também está se sentindo prejudicado. Durante a audiência, Inácio estava acompanhado do vereador de Itapiuna, Valdeci Freitas.

Segundo o superintende do banco, já no dia oito de setembro, a agência de Baturité será reinaugurada. No caso de Itapiúna, ele prometeu colocar para funcionar, no dia quatro de setembro, os caixas eletrônicos, mas somente para alguns tipos de transações. Mas garantiu, para o mais breve possível, o inicio da reforma do prédio.

 

Posto avançado

         Ainda durante a audiência, Inácio aproveitou para tratar com o superintende Eloi Medeiros, sobre a transformação em agências bancárias dos postos avançados de Pindoretama e Parambu. O senador justificou o pedido mostrando o crescimento da economia dos dois municípios. Informou também que esta solicitação já havia sido feita pela bancada federal do Ceará à diretoria do BB em Brasília.

Atualmente 15 pedidos de postos avançados de municípios cearenses estão sendo analisados pelos técnicos do banco, para possível transformação em agência. Agora, com o pedido do Senador, Eloi Medeiros vai acrescentar a esta lista, os postos avançados de Pindoretama e Parambu.