Prêmio Celso Furtado será lançado em Fortaleza na segunda (28)


Cerimônia contará com presenças do ministro da Integração Nacional, do presidente interino do Banco do Nordeste e do diretor-geral do Dnocs

Prêmio Celso Furtado será lançado em Fortaleza na segunda (28)A edição 2014 do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional será lançada na próxima segunda-feira (28), no Centro de Treinamento do BNB no Passaré, em Fortaleza (CE). A honraria presentará homenagem a Armando Dias Mendes, um dos precursores do desenvolvimento regional da Amazônia.

A solenidade de abertura do evento está prevista para às 14h30 com as presenças do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, do presidente interino do Banco do Nordeste do Brasil, Nelson de Souza e do diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Emerson Fernandes Daniel Júnior.

A secretária de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Adriana Melo Alves fará a apresentação do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional 2014. Haverá também uma apresentação do trabalho do BNB/IICA sobre Estudos do Nordeste 2022. Em seguida o professor Jair do Amaral, da Universidade Federal do Ceará (UFC), comandará um debate sobre os temas apresentados.

Fonte: Departamento Nacional de Obras Contra as Secas