Inácio pede centro de produção de mídia digital ao Ministério das Comunicações


 

Ex-Prefeito Edvaldo, senador Inácio e ministro Paulo Bernardo
Ex-Prefeito Edvaldo, senador Inácio e ministro Paulo Bernardo

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) reuniu-se com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, na quarta-feira, 16, para tratar da instalação de centro de produção e pós-produção de conteúdos digitais e criativos para o desenvolvimento de obras audiovisuais no Ceará. O ministro, imediatamente, chamou o secretário executivo do Ministério, James Görgen, para agilizar o processo e montar o projeto.

O senador expôs ao ministro a ação que já vem sendo desenvolvida no setor pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Casa Amarela, da Universidade Federal (UFC), o Instituto Atlântico, o Núcleo de Tecnologia Industrial (NUTEC) do Cinturão Digital e da Universidade Estadual do Ceará e a possibilidade de ampliá-la, com a ação do Ministério das Comunicações no Estado. James Görgen explicou que a montagem do laboratório de mídia requer cerca de R$ 7 milhões em equipamentos, espaço físico e um arranjo institucional-administrativo para a sua gestão.

“Para o nosso Estado é importante esse laboratório, porque possibilita a formação de mão de obra qualificada, a expansão de empregos e, inclusive, o surgimento de pequenos negócios na área”, enfatizou o parlamentar.

Inácio estava acompanhado do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que tratou com o ministro Paulo Bernardo de questões elativas às rádios comunitárias no Sergipe.