Inácio Arruda relata participação no 7º Fórum Urbano Mundial


Inácio Arruda relata participação no 7º Fórum Urbano Mundial O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) relatou sua participação no 7º Fórum Mundial Urbano, em Medelin, na Colômbia. O fórum, que ocorreu entre os dias 5 e 11 de abril, teve mais de 500 eventos e contou com mais de 25 mil inscritos de 164 países. O senador informou que o fórum é o maior evento mundial sobre políticas urbanas, organizado pela UN-Habitat (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos). De acordo com o senador, Medelin é um exemplo de reinvenção urbana.

– A cidade é uma cidade limpa, com povo educado. Medelin superou problemas gravíssimos, como o tráfico de drogas, que foi uma marca da cidade por muitos anos – disse o senador, ao discursar no Plenário na noite desta terça-feira (22).

De acordo com o senador, o evento permitiu o debate sobre a função social da propriedade, os serviços de saneamento, a energia e a mobilidade urbana. Para Inácio Arruda, é preciso uma mudança de cultura para que os governos olhem com mais atenção para as regiões que mais precisam do apoio do poder público. Ele acrescentou que a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e o deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA) também participaram do fórum.

Inácio ainda lamentou o falecimento do escritor colombiano Gabriel García Marquez. O senador destacou a obra do escritor, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura. Gabo, como era chamado, morreu na última quinta-feira (17), aos 87 anos.

Fonte: Agência Senado