Divulgada primeira lista de habilitados para edital de artesanato


Vitrines Culturais promoverão, entre 12 de junho e 13 de julho, exposições e comercialização de peças artesanais de todo o País

Divulgada primeira lista de habilitados para edital de artesanatoO Ministério da Cultura divulgou a relação parcial dos artesãos habilitados para participar do edital do artesanato nos Jogos 2014 – Vitrines Culturais. A listagem corresponde apenas aos artesãos que se inscreveram pela internet. Acesse aqui a lista de habilitados pela internet.

Para aqueles que fizeram a inscrição via Correios, a lista de habilitados será divulgada até o dia 17 de abril, por conta da análise da documentação.

As Vitrines Culturais promoverão, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, exposições e comercialização de artesanatos de alta qualidade de todos os estados do Brasil. O projeto vai selecionar peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros.

As exposições acontecerão nas Fifa Fan Fest e espaços culturais de sete cidades-sede dos jogos: Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

O projeto Vitrines Culturais é coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República.

Também participam do projeto o Sebrae, o Iphan e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do projeto Talentos do Brasil Rural Contemporâneo.

O prazo de recursos é de 2 (dois) dias úteis. Acesse aqui o Formulário de Recurso (Anexo VII).

Mais informações aqui.

Fonte: MinC