Inácio quer retorno do tráfego ferroviário no Sul do Ceará


O Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) registrou na Tribuna, dia 18, a Nota de Repúdio emitida pelo Conselho Regional de Engenharia do Ceará, em razão da suspensão do tráfego ferroviário da linha Sul do Estado. “Esse trecho da linha Sul liga o Ceará com Pernambuco, com Paraíba, com Rio Grande do Norte e parte do Piauí. Estranhamente, esse trecho foi suspenso com a ideia de que com a construção da nova linha da Transnordestina, as operações teriam que ser suspensas. Mas o dono da empresa que ganhou esse trecho no processo de privatização, a malha ferroviária da antiga Refesa, a Rede Ferroviária Brasileira Federal, anuncia que não há carga, que não há material para transportar. Impressionante!”

O parlamentar lembrou que “o País se desenvolveu, há mais mercadorias sendo transportadas por tudo quanto é canto do Brasil. Então, nós precisamos de uma explicação mais clara da Companhia Ferroviária do Nordeste a respeito desta matéria, desta nota do Conselho Regional de Engenharia, que precisa de uma resposta que explique melhor o que aconteceu para paralisarem as atividades da rede ferroviária que liga o Nordeste, e, no caso, o Ceará com vários Estados do Nordeste”.

A Nota, assinada pelo presidente do Crea-CE, Victor Cesar da Frota Pinto, foi registrada nos anais do Senado, a pedido de Inácio Arruda. 

,